Saiba os melhores lugares para ficar em Portugal em três diferentes zonas sugeridas pelos noivos: Lisboa, Cascais e Sintra:

Colina Flora
Quinta de Cima
Hotel Arribas
Sarrazola House
Eugaria Country House
Villas in Cascais
OTHER VILLAS

Pensando em vocês, nossos convidados – sobretudo aqueles que vieram de longe – preparamos algumas opções de roteiro para conhecer Portugal sob um olhar atípico. Conheçam as diferentes opções, porque há para todos os gostos!

 


TOUR DE 4 HORAS


– A Calçada Portuguesa –

calcada-portuguesa

Se as pedras da calçada falassem, e histórias contassem, diriam que de basalto e calcário se decoram as ruas de Lisboa. Num serpentear geométrico, traduz a Calçada Portuguesa, a história de quem a pisa. Da funcionalidade, para que nasceu, virou obra única e de grande durabilidade. Mestria que aqui chegou, de mãos em mãos, aqui ficou. Tornou-se nossa perícia, ganhou originalidade, traduziu-se na nossa identidade. Hoje, por quem ela passa, aqui e acolá, não lhe fica indiferente.

Mais Informações sobre Estrela D’Alva Tours através do email: filomena.farinha@estreladalva.pt ou telefone +351 967 852 921.

– Rota do Azulejo –

azulejo

Os azulejos são uma das mais antigas expressões artísticas da Península Ibérica e fazem parte dos nossos dia-a-dia.  Venha conhecer connosco a história dos azulejos em Portugal, numa viagem que começa pelos monumentos e museus, passando pelas ruas de Lisboa e que termina com os melhores artistas da actualidade.

– Rota do Pastor –

rota-do-pastor

Atreva-se a ser Pastor de um rebanho de cabras! A nossa atividade será realizada na Cooperativa Terra Chã, situada na Aldeia de Chãos, em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, no Maciço Calcário Estremenho. Acompanhados pelo pastor e pelo seu rebanho comunitário de 200 cabras Serranas ecotipo Ribatejano, os visitantes terão a oportunidade de observar de perto esta atividade que aos poucos tem sido esquecida.

Ao longo do percurso, poderão vivenciar o dia-a-dia de um pastor, interagindo com ele e aprendendo com ele aquela que é a sabedoria tradicional. O percurso pedestre estende-se por cerca de 3Km com uma duração de 3H, com início e finalização na Aldeia de Chãos.

Depois de uma experiência inesquecível, onde os viajantes puderam sentir-se na pele de um pastor de rebanho de cabras, vamos visitar as Salinas Naturais de Rio Maior. Rodeadas de arvoredo e terras de cultivo são consideradas uma maravilha da natureza, uma vez que o mar fica a 30 km.

– Rota do Salineiro –

rota-so-salineiro

Venha descobrir o dia-a-dia do Salineiro na extração de um dos ingredientes indispensáveis para a cozinha, o Sal.

Ao longo dos seus oito séculos história, as Salinas de Rio Maior constituem um autêntico museu vivo onde a maneira de recolher o sal é igual à que os romanos usavam há milhares de anos, obtendo o melhor sal artesanal.

As Salinas de Rio Maior são fruto de um capricho da Natureza. Uma mina de sal de fonte salina, extensa e profunda, atravessada por uma corrente subterrânea, alimenta um poço de onde se extrai água, sete vezes mais salgada que a do Oceano Atlântico. O documento mais antigo que se conhece data de 1177, mas pensa-se que o aproveitamento do sal-gema já seria feito desde a pré-história.

– Arte urbana em Lisboa –

lisbon-street

Lisboa tem sido palco de inúmeras intervenções de Arte Urbana. O “The REAL Lisbon Street Art Tour” leva-nos a visitar algumas das obras mais impactantes da cidade, através dum percurso elaborado por um dos maiores especialistas nacionais no âmbito da arte urbana e do graffiti: Vasco T. Rodrigues. Jornalista de profissão, foi o organizador dos primeiros eventos internacionais de graffiti em Portugal e conhece profundamente a génese, a história, os artistas e os locais.


TOUR DE 1 DIA


– Península de Setúbal –

peninsula-de-setubal

Partimos para a outra margem do Rio Tejo atravessando a Ponte Vasco da Gama. A Península de Setúbal oferece aos seus visitantes o melhor de dois mundos. Uma linha costeira lindíssima com destaque para aSerra da Arrábida e suas praias pintadas em tons claros de azul translúcido, passando pelas quintas vinícolas de Palmela, Setúbal e Montijo onde se produzem vinhos de qualidade superior.

Visitaremos o Cabo Espichel e a sua paisagem arrebatadora e Azeitão onde nos espera a degustação das famosas Tortas de Azeitão. Seguimos pelos cumes da Serra da Arrábida, que dá o nome ao Parque Natural da Arrábida, e chegados a Setúbal visitaremos o Mercado do Livramento. A meio da tarde faremos uma prova de queijos e vinhos no Moinho de Maré da Mourisca em plena Reserva Natural do Estuário do Sado.

– Aveiro e Ílhavo –

aveiro-e-ilhavo

Visitar Aveiro é mergulhar nas águas do Centro de Portugal. A Ria de Aveiro formou-se a partir do século XVI, quando o mar recuou na sua linha, deixando ao longo de onze mil hectares cordões litorais que formaram uma laguna. Hoje é uma autêntica rede de canais e ilhas que vale à cidade de Aveiro a alcunha de “Veneza portuguesa”.

As suas águas são o lar de inúmeras espécies, como a lampreia, o mexilhão, a enguia ou a amêijoa, a cegonha, a garça e algumas aves de rapina ou mamíferos como a geneta e a lontra. Uma riqueza tão excepcional que levou a Ria a ser classificada como área protegida. Em Aveiro tudo vive em redor destes 47 quilómetros de água disposta paralelamente ao mar. É a Ria, um espelho de prata que reflecte a cor dos barcos moliceiros e das casas Arte Nova, que torna sedutor e único o encanto de Aveiro.

– Coimbra –

coimbra

COIMBRA mundialmente conhecida por possuir uma das cidades universitárias mais antigas do mundo, oferece imensas possibilidades para se visitar: a centenária Universidade de Coimbra, Alta e Sofia e a Biblioteca Joanina fazem parte do leque de atrações turísticas que iremos visitar. A Universidade de Coimbra, a Alta e a Sofia, foram classificadas Património da Humanidade pela UNESCO, como símbolo de uma “cultura que teve impacto na humanidade”.

Cidade de capas negras, debruçada sobre o mítico rio Mondego, Coimbra esconde lendas de amor e punição, a história trágica de amor entre o rei D. Pedro I e a aia da rainha, D. Inês de Castro.

 – Évora e Arraiolos –

evora-e-arroilos

Vamos à Descoberta de Évora, cidade museu alentejana que foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Vamos visitar com tempo e calma o Templo Diana, verdadeiro ex-libris da cidade de Évora, a Sé Catedral a maior catedral medieval de Portugal, a arrepiante Capela dos Ossos um dos mais visitados monumentos da cidade de Évora e que está situada no interior da sacristia da Igreja de São Francisco, outro monumento que o vai deslumbrar. Tempo livre para almoço e passear a pé pelas ruas medievais de Évora.

Partimos para a vila de Arraiolos que deu o nome ao mundialmente famoso “Tapete de Arraiolos”, com séculos de história, bordados à mão por gerações e gerações de bordadeiras, estando a ser preparada a sua candidatura a Património da Humanidade. Visitaremos o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos, cuja visita proporcionará o conhecimento das origens, da história, dos métodos e das técnicas de manufatura do Tapete de Arraiolos.

– Évora e Monsaraz –

evora-e-monsaraz

Vamos à Descoberta de Évora, cidade museu alentejana que foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Vamos visitar com tempo e calma o Templo Diana, verdadeiro ex-libris da cidade de Évora, a Sé Catedral a maior catedral medieval de Portugal, a arrepiante Capela dos Ossos um dos mais visitados monumentos da cidade de Évora e que está situada no interior da sacristia da Igreja de São Francisco, outro monumento que o vai deslumbrar. Tempo livre para almoço e passear a pé pelas ruas medievais de Évora.

Partimos para a Vila medieval de MONSARAZ que conseguiu manter as suas características ao longo dos séculos. Um passeio a Monsaraz é também uma viagem no tempo, pois é um local único onde ainda se consegue encontrar a paz e a tranquilidade esquecidas pelos tempos modernos.

– Fátima e Ourém –

fatima-e-ourem

Fátima, cidade da Paz e da Oração! Este dia é seu e com tranquilidade visite todos os recantos do Santuário: a Basílica onde estão sepultados os 3 Pastorinhos, a Capelinha das Apariçõesa Igreja da Santíssima Trindade, as exposições temporárias. Terá tempo para almoçar e a oportunidade de comprar as “lembrancinhas” disponíveis nas inúmeras lojas especializadas para presentear os seus familiares e amigos. Visitaremos de seguida Ourém. Situada num local privilegiado para povoamento, Ourém foi fundada com o nome de Abdegas. O actual nome remonta ao período de domínio árabe, a partir do séc. IX, e à lenda da Moura Oureana, convertida ao cristianismo.

– Fátima, Batalha, Nazaré e Óbidos –

fatimabatalha-nazare-obdos

Partimos em direção a Fátima, altar do mundo, cidade da paz e da oração. Você poderá aproveitar a sua passagem por Fátima para assistir à missa das 11h e visitar os monumentos. Passagem por Batalha que foi palco de grandes momentos históricos, desde a presença romana até às lutas decisivas pela independência, deixando um incontornável património cultural. Saída de Batalha em direção a Nazaré, vila piscatória que a todos encanta e onde se encontra o Canhão da Nazaré, fenómeno natural responsável pelas ondas gigantes na Praia do Norte. Concluímos o nosso tour em Óbidos. Esta vila fortificada é um dos ex-libris do património português. Óbidos será uma surpresa para você, uma vez que se trata de uma vila medieval cercada pelas muralhas do Castelo de Óbidos, servindo como testemunho vivo.

 – Sintra e Cascais –

sintra-cascais

Começamos o nosso dia visitando a vila mais romântica de Portugal: Sintra! Considerada a capital do romantismo, Sintra fascina e encanta a todos com a sua serra repleta de palácios, castelo e natureza exuberante. Paragem obrigatória para o viajante que procura um ambiente romântico e misterioso. Sintra seduziu grandes figuras da literatura mundial e seduz o viajante de tal forma que é impossível esquecê-la! Visite o centro histórico da Vila e o Palácio da Pena. Tempo para que se delicie com os famosos “Travesseiros de Sintra”.

A seguir partiremos à descoberta de Cascais, centro turístico de grande tradição. Visita a imponente caverna Boca do Inferno, uma reentrância da costa cercada de rochedos escarpados e de cavernas, continua a ser uma curiosidade natural que atrai muitos visitantes para ver a força do mar. Destaca-se a sua Gastronomia, especialmente os peixes frescos e mariscos, que se poderão saborear nos muitos restaurantes existentes na Vila.

– O Tesouro dos Templários –

o-tesouro

Os Cavaleiros Templários tiveram um papel fundamental na História da Humanidade e, mais tarde, a Ordem do Templo, com sede no Convento de Cristo, em Tomar, teve um grande impacto na História de Portugal, desde a sua fundação até os Descobrimentos. Vamos visitar três monumentos que fazem parte da Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade classificados pela UNESCO: o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória (mais conhecido como o Mosteiro da Batalha) e o Convento de Cristo, em Tomar. Tempo para almoçar e explorar as localidades que iremos visitar: Alcobaça, Batalha e Tomar!